Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2011

Adeus 2011

Como sempre estou bem anti-social nesse final de ano...  Não desejei Feliz Natal pra ninguém, só respondi a quem me desejou e ainda assim dias depois... =/ Sempre fico assim em datas como Natal, Ano Novo, Aniversário... Acho que nessas datas o pessimismo e a desesperanças tomam conta de mim. Ou eu apenas gosto de ser do contra e, enquanto todos comemoram, são tomados por uma alegria e pela esperança de um dia melhor; eu prefiro não acreditar, não comemorar e ficar imersa em uma nostalgia de anos passados, frases não ditas, amores não vividos e coisas do tipo... Enfim... Apesar dessa minha aversão à datas, eu realmente espero que 2012 me traga muitas coisas boas, esteja onde eu estiver, fazendo o que for!!! Meus próximos dias ainda são nebulosos e cheios de dúvidas, mas talvez isso seja bom, talvez a certeza de nada traga surpresas que o certo não me traria!!! Só espero que na dúvida eu faça as escolhas certas ou as que me promovam melhores e mais frutos!!! Adeus 2011!!!

Piscina Hai-Kai (Letuce)

"Eu desmorono Cê extrapola Vai cair, vai cair Que dia que cai? Eu estipulo Cê escapole Vai sair, vai sair Que dia haikai Queria saber que dia cai o carnaval O carnaval cai que dia? O carnaval cai? O peito cai, o pinto cai, a bolsa cai Uma estrela cai, um balão cai O meu queixo cai, quando você sai"

*

Refletindo sobre os últimos acontecimentos ocorridos em minha vida nesses dois dias chego a conclusão de que está mais do que na hora de parar de tentar ser o que não sou. Chega de gastar os anos da minha vida em vão, em algo que não está funcionando, que não está dando certo, que eu não acredito mais! Está na hora de virar gente grande e parar de acreditar nos sonhos bestas de uma artista utópica. E talvez parar de acreditar que sou uma artista, afinal não consigo nem definir o que é arte para mim. A cada dia que passa cresce a sensação de que joguei 8 anos pela janela. Sinto-me vazia e sozinha. Ás vezes pareço uma vitrola antiga que fica reproduzindo um disco riscado e repetitivo que ninguém quer escutar. Agradeço a todos os mestres que passaram por minha vida pela paciência dispensada, mas hoje eu entendo que tudo foi em vão, pois se depois de 8 anos eu ainda não me sinto capaz de me considerar uma acadêmica é porque nunca entendi o que isso significa. Sinto-me impotente e acomodada

O Passado Bateu na Minha Porta

Nem eu imaginava que a visita do passado me faria tão bem!!! Que final de domingo e inicio de segunda maravilhosos!!! É tão bom reencontrar pessoas que significaram muito pra você no passado e perceber que o que você sentia permanece, mas agora sem o frisson e a loucura da juventude. No lugar de tudo aquilo nasceu um sentimento desprendido, maduro, de puro saudosismo e saudade!!! Estou feliz, de coração tranquilo e mente serena!!! "Tudo é uma questão de manter: A mente quieta, A espinha ereta E o coração tranqüilo!" (Coração Tranqüilo - Pato Fu)

Inércia

Estou mofando Vegetando envolta de relvas Alienada com o passar do tempo Presa nos ramos da estagnação Estou apodrecendo Putrificação de bêbados Cansada da existência Contaminada pela morbidez Imóvel, inerte, ignóbil Permanente esquecimento dos ensejos Petrificada de ilusões Expungida da convivência humana Mariana Lohmann (05/11/2011)

Amo Meu Filho

Amo meu filho mais que tudo nesta vida. E isso é a verdade mais absoluta da minha vida. Meu amor, meu tudo, minha vontade de viver. Em toda minha vida eu sempre gostei de ser várias e sempre soube que ser mãe ia ser bom, mas sempre imaginei que quando esse momento chegasse eu estaria estabilizada. Fiz muitos planos, tinha muitas ideias... queria estar bem psicologicamente, financeiramente e amorosamente antes de ter um filho. Mas não foi isso que aconteceu.  Às vezes é tão difícil ser mãe... Ah, como é difícil!!! Deixo minhas vontades, meus anseios, meus desejos e à mim mesma de lado para tentar ser uma boa mãe. Sei que a perfeição é impossível, e nem tento isso, mas busco ser o melhor que posso. Meu filho é tudo que tenho e tudo que sinto. E como é assustador ver ele crescer tão rápido. E como sou feliz por ele ser feliz. Minha vida sem ele seria muito vazia. Mas como é difícil ser eu e me escutar depois que ele nasceu. Além disso, como é difícil ser responsável por um serzinho s

Ilusão de um "Futuro Melhor"

Sentindo falta de quem me faz feliz... Por que as coisas mudam em tão pouco tempo? Por que o tempo passa tão depressa? A um ano atrás eu também me sentia só, mas era tão feliz, tão viva... A alguns meses atrás eu me sentia tão plena, tão realizada... Eu até conseguia projetar um futuro mais concreto, eu acreditava num futuro! Por que tudo muda tão de repente? Estou descrente... Descrente do amor, descrente do futuro, descrente da profissão, descrente das pessoas, descrente do mundo... Me sinto só e estou só!  Esquecida no meio do meu mundinho de faz-de-conta!  Presa num labirinto de saídas trancadas! O que me faz seguir e continuar ainda é apenas o meu filho. E talvez seja por isso que sinto tanto medo de estar tão impotente, presa nesse labirinto infinito, sem dinheiro, sem destino, sozinha... Tentando dar um futuro melhor a quem mais amo, sem ao menos acreditar que esse "futuro melhor" possa acontecer!

Maybe Tomorrow (Stereophonics)

I've been down and I'm wondering why These little black clouds keep walking around with me, With me It waste time and I'd rather be high Think I'll walk me outside and buy a rainbow smile but be free, They're all free So maybe tomorrow I'll find my way home So maybe tomorrow I'll find my way home I look around at a beautifiul life Been the upperside of down Been the inside of out but we breathe, We breathe I wanna a breeze in an open mind I wanna swim in the ocean Wanna take my time for me, All me So maybe tomorrow I'll find my way home So maybe tomorrow I'll find my way home So maybe tomorrow I'll find my way home So maybe tomorrow I'll find my way home ............................................................................. Eu tenho estado triste e venho me perguntando o porquê Destas pequenas nuvens negras continuarem andando por aí comigo, comigo. Eu perco meu tempo e preferiria estar chapado. Penso em ir caminhar lá fora e forçar

...

Se você não pode ser aquilo que preciso, então melhor que não seja nada. Se eu não posso ser o que você precisa, então pra que insistir? O amor não se constrói de palavras e encontros casuais, é preciso muito esforço, muito suor, muitas lágrimas... Mas além disso tudo o amor é feito de colaboração, de doação, de união; e se você não pode ser o que preciso e eu o que precisa, então não há como cultivar o amor!

Não Sei

Não Sei se vou,        Não Sei se fico. Não Sei se calo,        Ou se repito. Não Sei se choro,        Não Sei se grito. Não Sei se assumo,        Ou se desisto. Não Sei se fujo,        Não Sei se insisto. Não Sei se escrevo,        Ou se rabisco. Não Sei se morro,        Não Sei se vivo. Não Sei se é dor,        Ou se é faniquito! Mariana Lohmann (13-10-2003)

Odeio te Amar

Você é tão difícil de entender! Por que não diz o que quer? Por que esconde as respostas com sorrisos? Odeio como me trata, Odeio a roupa que veste, Odeio seus amigos, Odeio seu sorriso encantador, Odeio o jeito como fala comigo, Odeio o seu cabelo, Odeio essa mania de querer chamar a atenção, Odeio o seu signo, Odeio você. E mesmo te odiando tanto ainda te procuro... E me odeio por isso. Não consigo me entender! Por que mesmo te odiando tanto ainda quero ficar com você?! Mariana Lohmann (26-05-2003)

Boca Que Amo

S ão estes olhos teus que me guiam, É esta boca tua que eu chamo. Quanto tempo já se passou desde o primeiro beijo dado?! Quanta coisa já mudou desde que você virou meu namorado?! Teus beijos e teus abraços, carícias que não esqueço. Nosso mundo, nossos espaços, diferenças que agora conheço. S ão estes olhos teus que me alegram, É esta boca tua que eu amo. Dias e noites, girando sem parar, entre quatro paredes na roda gigante. Anoitecendo e amanhecendo, tudo fora de lugar, entre lençóis e rodas tudo gira ofegante. Meus pensamentos que em ti ficam não disfarçam o que estou sentindo. A tua boca e a minha se beijam com a doçura daquilo que estou omitindo. A quanto tempo te conheço?! A quanto tempo juntos estamos?! Com o teu corpo eu me aqueço, com a loucura nos amamos. S ão estes olhos teus que me guiam. É esta boca tua que eu amo. Mariana Lohmann (03/03/2004) *Bom, um poeminha bestinha pra relembrar o início dos meus 18 anos. (Sim, 18!) E isso que te

Acabou (Roberta Campos)

Talvez você possa entender Que eu não penso mais em você Acho que o amor acabou E a nossa vida mudou Você fez de tudo, eu já sei Mas se esqueceu que não dá Hoje sei que tudo mudou Pois você não soube me amar Acabou meu mundo pra você Mas um dia a gente se vê De repente sem querer A gente pode voltar Acho complicado você Seu jeito estranho de ser Pensa que é dono do mundo Esquece que não é bem assim Eu era ligada em você Tinha muitos planos pra nós Mas me esqueci que esquecer É a dor que pode nascer Acabou meu mundo pra você Mas um dia a gente se vê De repente sem querer A gente pode voltar Acabou meu mundo pra você Mas um dia a gente se vê Acabou meu mundo pra você Mas um dia a gente se vê De repente sem querer A gente pode voltar

A Hora do Pesadelo!!!

Queria tanto que você me notasse, que me olhasse, que entendesse que o meu mundo agora é você... Queria tanto não ter conhecido você, queria que tivesse sido ruim o que aconteceu entre nós, queria não ter me envolvido tanto!!! Seu sorriso me paralisa, seus olhos me hipnotizam, seu abraço era tudo que eu queria ter agora... Sentir teu cheiro, teu beijo, teu corpo, teu gosto em mim... Ah, esses delírios de uma insana apaixonada... Quando eu vou acordar desse pesadelo???

You and Me - tradução (Lifehouse)

A tradução é linda... o clipe e a música mais ainda... Você e Eu Que dia é hoje E de que mês? Esse relógio nunca pareceu tão vivo Eu não consigo prosseguir e não consigo voltar Tenho perdido tempo demais Porque somos eu e você e todas as pessoas Com nada a fazer, nada a perder E somos eu e você, e todas as pessoas e Eu não sei porque não consigo tirar meus olhos de você Todas as coisas que quero dizer Não estão saindo direito Estou tropeçando nas palavras você deixou minha mente girando Eu não sei onde ir a partir daqui Porque somos eu e você e todas as pessoas Com nada a fazer, nada a provar E somos eu e você, e todas as pessoas e Eu não sei porque não consigo tirar meus olhos de você Existe algo sobre você agora Que não consigo compreender completamente Tudo o que ela faz é bonito Tudo o que ela faz é certo Porque somos eu e você e todas as pessoas Com nada a fazer, nada a perder E somos eu e você, e todas as pessoas e Eu não sei porque não consigo tirar meus olhos de você Porq

### Saudades ###

Saudades de um amor que nunca tive... Saudades de momentos que nunca vivi... Foram tantos planos, tantas expectativas, tanto amor desperdiçado... Mas como não te amar??? Como não te esperar??? Como não sonhar??? Você foi como um sonho lindo que durou tão pouco tempo... Nossa história foi como uma estrela cadente que cruza o céu num único segundo e que depois se desfaz na imensidão infinita do universo. "Nossa história"??? Como denominar assim algo que só existiu pra mim, em mim e somente na minha cabeça??? Nunca houve história... Nunca houve nada "Nosso"... Nunca houve nada! Você foi como um devaneio que gosto de lembrar e faria de tudo pra sentir novamente... Você foi... E torço pra que um dia deixe de ser! Saudades de você!

#ProntoFalei (Ep. 01)

Algumas pessoas não percebem o quanto amam, invejam e desejam ser aquilo que dizem odiar... Acho isso tão engraçado! O pior é que essas mesmas pessoas se julgam sem preconceitos, se dizem apoiadores da liberdade de expressão (mas só se for a expressão dela, é claro) e querem ser imunes às críticas... Ah, faça-me um favor: se olhe no espelho antes de apontar o dedo pra alguém... E se apontar perceba que o indicador está apontando pra frente, mas que ainda têm três dedos apontados pra ti. Se eu for ficar me preocupando com celebridades enjoativas do momento, sexualidade das pessoas, famosos usuários de drogas e coisas afins, não vivo mais a minha própria vida! Parem de ser hipócritas! Ou simplesmente parem e se perguntem por que tal pessoa ou tal sexualidade ou tal celebridade (ou seja lá o que vc diz odiar) te incomoda tanto e tentem ser realmente coerentes e convincentes!!! E se vier com a história de gosto pessoal, eu diria que isto é o que eu chamo de inveja velada! #ProntoFalei

E tudo passa... E tudo corre...

Vivo uma vida virtual repleta de dilemas e problemas reais... E como é segura essa minha vida virtual em que as decisões e soluções ficam do lado de fora da minha janela! Estou vendo a vida passar e os dias correrem do outro lado da janela, vejo meu rosto e minhas mãos envelhecerem no espelho, percebo meu cabelo e minha falta de vontade crescerem como o vento que sopra antes da chuva, sinto o amor  e a credibilidade nas pessoas se reduzirem como as minhas unhas quando estou ansiosa... E tudo passa... E tudo corre... E eu permaneço. Sim. Mas não como uma fortaleza que enfrenta os problemas e os dilemas... Permaneço como algo inerte e inútil que não sabe pra onde correr... melhor, que não quer correr!!!

Mundo Inteiro (Roberta Campos)

Quero ver você com esses olhos Olhando para mim olhar inteiro Falo bem baixinho e completo Passando a mão no teu cabelo Esqueço que a hora passa e invento Um modo de ficar por muito tempo Seguro tua mão e me contento Fazendo isso durar por toda vida Eu vou, eu vou, eu vou Ficar com você amor Se me disser que amanhã é tarde Te falo mil razões que me invadem Preciso de você, o mundo inteiro Agora que já sabe, dá um jeito Eu vou esperar você amor Pode ser o tempo que for Eu tenho a eternidade aqui comigo...

Fuga

"Eu estava pensando em tudo o que está acontecendo comigo... E uma idéia fixa teima em aparecer..." Fuga (Roberta Campos) aqui não há mais flores, o céu se abriu de amores você partiu na noite, levando meu amor a alma não é pequena, é infinita a vida é tudo sem o nada, é para minha sorte ih!! quero fugir daqui, quero fugir ih!! quero fugir daqui coloco minhas botas, sou sim pra toda vida eu luto um luto de glória, e a paz é concebida estampo a minha força, que trouxe alegria a toda essa fonte, de música e nostalgia ih!! quero fugir daqui, quero fugir ih!! quero fugir daqui quero fugir ih ih...quero fugir daqui quero fugir, ihh ê quero fugir daqui

Para Aquelas Perguntas Tortas (Roberta Campos)

O céu daqui não tem mais azul O azul com as águas do rio se foi Se foi pra nunca mais Mas tudo que eu quis também partiu O vento que levou as quatro da manhã A nuvem de respostas Pra aquelas perguntas tortas o meu amor Ieeeea ieaaaaaa... As vozes que ouvi foram pro sul O sul que parte entre o norte E o leste da minha mão O sol que brilha mais que o de amanhã Minha cabeça agüenta e esquenta, esquenta Minha vontade é gritar Minha vontade é gritar você

Tenho Fases como a Lua...

Lua Adversa Cecília Meireles Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha Fases que vão e que vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso. E roda a melancolia seu interminável fuso! Não me encontro com ninguém (tenho fases, como a lua...) No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua... E, quando chega esse dia, o outro desapareceu...

Musiquinhas... #FicaDica!!!!

Olá Pessoas!!! Estou passando por um fase de descobertas musicais!!! A um tempo atrás, antes do programa Fantástico eu havia descoberto a banda paranaense "A Banda Mais Bonita da Cidade" e seu tão comentado clipe "Oração" com o refrão mais repetitivo e parodiado da internet. Enfim, a partir desse clipe conheci as músicas de: Léo Fressato que me fez "um carinho e sumiu, só pra saudade me dar"; Ana Laurosse que desenhou "um balão colorido"; e Lemoskine que me "levou pra lá". O próximo a fazer parte da minha playlist atual foi o Marcelo Jeneci e suas melodias serenas que nos revela "que a gente é feito pra acabar". Passou-se um tempo e novamente fiquei intrigada com um clipe, passando a escutar uma banda paulista com seu rockzinho iê iê iê, a banda se chama "Soulstripper" e diz que faz músicas pra pegar a mulherada. Achei isso curioso e divertido como o clipe da música "Não trocaria um sorvete de

Acordei!

Acordei!! Cansei de brincar de sonhar! Sonhar é bom quando se tem os dois pés no chão. E sonhar em vão não nos leva a lugar nenhum. Contudo eu quero ir pra bem longe, quero subir, quero poder sonhar e voar... Mas quero sonhos possíveis, sonhos concretos, sonhos palpáveis... Fantasias só como vestimenta, não mais como alimento para um possível futuro feliz! Acho que agora acordei e não quero mais brincar! Cansei de brincar de faz-de-conta e de casinha! Disso eu brinco com o meu filho. A vida é muito mais que um monte de palavras bonitas e planos fantasiosos. A vida é coisa de gente grande, de gente que acorda e quer crescer. Eu cresci e apesar de tudo prefiro ser assim! É... Acho que acordei, despertei de um sonho cor-de-rosa... E agora? Sonhar faz bem, mas viver somente de sonhos é ilusão. Não vou deixar de sonhar, apenas acordei e vou me levantar e seguir em frente. E isso é o melhor que tenho à fazer: seguir em frente! É... Acordei!!! Mariana Lohmann (17/09/2011

Tudo Por Nada (Paulo Ricardo)

Se eu soubesse que ia ser assim Tudo por nada. E confesso que eu acreditei em meias-verdades Você nunca me disse Te amo Mas também não disse que não Enquanto eu fazia tantos planos Que você nunca vai saber Nunca vai saber Quando você ama alguém que não te quer Quando há um outro homem, outra mulher Mesmo assim ainda te amo Mesmo sabendo que eu Posso, de repente Ser o outro Não posso te esquecer Se eu soubesse que ia ser assim Desde o começo Não teria te ligado não Mas bem que eu mereço Alguém tão diferente, brilhava E parecia querer Aquilo que eu sempre sonhava E que você não soube ser Você não pôde ser *Pra comemorar uma longa discussão sobre cafonice que tive esses dias pelo Facebook aí vai uma musiquinha cafona que embalou/embala muitas noites da minha vida!!!

One And Only (ADELE)

You've been on my mind, I grow fonder every day, Lose myself in time,Just thinking of your face, God only knows why it's taken me so long to let my doubts go, You're the only one that I want, I don't know why I'm scared, I've been here before, Every feeling, every word, I've imagined it all, You'll never know if you never try, To forgive your past and simply be mine, I dare you to let me be your, your one and only, Promise I'm worth it, To hold in your arms, So come on and give me a chance, To prove I am the one who can walk that mile, Until the end starts, If I've been on your mind, You hang on every word I say, Lose yourself in time, At the mention of my name, Will I ever know how it feels to hold you close, And have you tell me whichever road I choose, you'll go? I don't know why I'm scared, 'Cause I've been here before, Every feeling, every word, I've imagined it all, You'll never kn

Walking After You (Foo Fighters)

Tonight I'm tangled in my blanket of clouds Dreaming aloud Things just won't do without you, matter of fact Oh oh ohh, I'm on your back I'm on your back Oh oh ohh, I'm on your back If you'd accept surrender, I'll give up some more Weren't you adored? I cannot be without you, matter of fact Oh oh ohh, I'm on your back If you walk out on me, I'm walking after you If you walk out on me, I'm walking after you Another heart is cracked In two I'm on your back I cannot be without you, matter of fact Oh oh ohh, I'm on your back I'm on your back Oh oh ohh, I'm on your back If you walk out on me, I'm walking after you If you walk out on me, I'm walking after you If you walk out on me, I'm walking after you

O POETA - ñ vive + -

O POETA NÃO VIVE MAIS DEIXOU DE RESPIRAR POR CAUSA DO AMOR CANSOU DE ESPERAR POR ALGUÉM QUE NUNCA VAI CHEGAR O POETA NÃO VIVE MAIS SUICIDOU-SE POR CAUSA DA LOUCURA SEU CORPO, CANSADO DE LUTAR CONTRA O AMOR, JOGOU-SE DO DÉCIMO TERCEIRO ANDAR O POETA NÃO VIVE MAIS ENFORCOU-SE COM A CORDA DA AGONIA ENVOLVIDO NUMA SEQUÊNCIA DE TRAGÉDIAS NÃO QUIS MAIS ENTENDER O AMOR O POETA NÃO VIVE MAIS ESFAQUEOU O PRÓPRIO PEITO POR CAUSA DO AMOR ENLOUQUECEU COM AS AGONIAS QUE VIVEU E HOJE NÃO CONSEGUE MAIS SONHAR O POETA NÃO VIVE MAIS MATOU-SE POR CAUSA DE SEU CORAÇÃO VAZIO SOFREDOR DAS PAIXÕES PRISONEIRO DAS DESILUSÕES Mariana Lohmann (20-12-2003)

Digitais (Isabella Taviani)

Eu tava aqui tentando não pensar no seu sorriso Mas me peguei sonhando com sua voz ao pé do ouvido E te liguei Me encontro tão ferida, mas te vejo ai também em carne viva Será que não tem jeito? Esse amor ainda nem nasceu direito, pra morrer assim Se você pudesse ter me ouvido um pouco mais Se você tivesse tido calma pra esperar Se você quisesse poderia reverter Se você crescesse e então se desculpasse Mas se você soubesse o quanto eu ainda te amo É que eu não posso mais Não vou voltar atrás Raspe dos teus dedos minhas digitais Eu não vou voltar atrás Apague da cabeça o meu nome, telefone e endereço Eu não vou, eu não vou voltar atrás Arranque do teu peito o meu amor cheio de defeitos Me mata essa vontade de querer tomar você num gole só Me dói essa lembrança das suas mãos em minhas costas Sob o sol da manhã Você já me dizia: conheço bem as suas expressões Você já me sorria ao final de

Não Sei Dançar (Marina Lima)

Às vezes eu quero chorar Mas o dia nasce e eu esqueço Meus olhos se escondem Onde explodem paixões... E tudo que eu posso te dar É solidão com vista pro mar Ou outra coisa prá lembrar... Às vezes eu quero demais E eu nunca sei Se eu mereço Os quartos escuros Pulsam! E pedem por nós... E tudo que eu posso te dar É solidão com vista pro mar Ou outra coisa prá lembrar Se você quiser Eu, eu posso tentar Massss... Eu não sei dançar Tão devagar Prá te acompanhar...

Temporada das flores (Leoni)

Que saudade agora me aguardem, Chegaram as tardes de sol a pino, Pelas ruas, flores e amigos, Me encontram vestindo meu melhor sorriso, Eu passei um tempo andando no escuro, Procurando não achar as respostas, Eu era a causa e a saída de tudo, E eu cavei como um túnel meu caminho de volta. Me espera amor que estou chegando, Depois do inverno a vida em cores, Me espera amor nossa temporada das flores. Eu te trago um milhão de presentes, Que eu achava que já tinha perdido, Mas estavam na mesma gaveta, Que o calor das pessoas e o amor pela vida... Me espera estou chegando com fome, Preparando o campo e a alma pra as flores, E quando ouvir alguém falar no meu nome, Eu te juro que pode acreditar nos rumores. Me espera amor que estou chegando, Depois do inverno a vida em cores, Me espera amor nossa temporada das flores.

Cheguei a Acreditar...

Eu te dei meu coração e você o comeu... Me senti perdida, triste e a tua espera Mas você não veio. Eu te dei meu coração e você o bateu... Me senti esquecida, dolorida e estranha Mas você não notou. Eu te dei me coração e você o perdeu... Me senti moída, apagada e ainda a te esperar Mas você não me quis. O que aconteceu foi tão intenso... Foi tudo tão bonito e rápido Que cheguei a acreditar que pudesses um dia me querer... O que aconteceu foi tão mágico... Foi tudo tão perfeito e maravilhoso Que cheguei a acreditar que eu pudesse te amar... Eu te dei meu coração e você o guardou... Me senti largada, jogada e a deriva Mas você não me salvou. Eu te dei meu coração e você o esmagou... Me senti apertada, espremida e a tua procura Mas você não ligou. Eu te dei meu coração e você o matou... Me senti amarrada, desfalecida e ainda a te amar Mas você não me esperou. O que aconteceu? Eu me perdi, Me vi a te amar. E agora vou morrendo aos pouquinhos Te vendo longe

MUDO...

Meus olhos e meus ouvidos estão mudos... Preciso mudar, preciso me movimentar... Ou eu mudo ou me mudo... Preciso girar, preciso rodopiar... Ou o mundo me muda ou me mudo de mundo... E eu calada... E meus olhos cerrados... E meus ouvidos mudos... Preciso gritar, preciso me libertar... Ou me mudo ou mudo de mundo... E eu mudo... Mariana Lohmann (29/08/2011)

O SOL VOLTOU...

Sinto-me tão aquecida! O Sol voltou a brilhar pra mim. Meus olhos, que eram descrentes agora brilham muito. Meu sorriso, que era triste agora irradia luz. Meu coração, que era sofrido agora ilumina Tudo. Sinto-me tão florida! O Sol voltou a sorrir pra mim. Meus dias, minhas noites, meus amores... Com você Tudo se aqueceu. Meus braços, teus abraços, nossos beijos... Agora Tudo é você! Sinto-me tão distraída! O Sol voltou a olhar por mim. Meu mundo, que era pouco agora cresceu. Minha vida, que era morna agora floresceu. Meu amor, que era vazio agora é todo teu. Sinto-me tão... O Sol voltou pra mim. Mariana Lohmann (26/08/2011)

Tarde fria

E a chuva cai... E o tempo passa... Vejo da janela dos meus olhos você Longe e distante... Vejo você tão só! E da janela dos meus olhos eu vejo o precipício que você criou Vejo as tardes frias E a chuva cai cada vez mais... E o tempo passa cada vez menos... O mundo parou e eu só vejo você Longe e distante... Vejo você tão só e só dentro de mim! E da janela do meu coração eu vejo o buraco que você abriu Vejo as marcas frias Mariana (29/07/2011) Teu Sonho (Será Você Que Não Irá Esquecer) Léo Fressato Eu vou invadir teu sonho Vou relaxar teu sono e sair Eu vou sacudir sua alma Acabar com a sua calma e dormir Eu vou te trazer um docinho Vou te fazer um carinho e sumir Só pra saudades te dá Só pra saudades te dá E será você que não irá esquecer Irá esquecer Quem não irá me tocar nem me esquecer Será você? Será você vai querer de novo minhas roupas tirar De novo minhas roupas tirar

Cabeça de Disco (Lemoskine)

A muito tempo eu não tenho atenção Pra mais ninguém, a não ser você Que me tem como quiser Sobre tudo desse jeito meu Então devo ser, Especial E é tão bobo esperar em prontidão Pelo lado B, do seu disco preferido Vira essa bolacha, aumenta esse sorriso Troca de sujeito sim Você deve ser, Especial Me leva pra lá Eu sei que vou gostar Um dia a mais ao lado teu Me leva pra lá Eu sei que vou gostar Um dia a mais ao lado teu A muito tempo eu não tenho atenção Pra mais ninguém, a não ser você Que me tem como quiser Sobre tudo desse jeito meu Então devo ser, Especial E é tão bobo esperar em prontidão Pelo lado B, do seu disco preferido Vira essa bolacha, aumenta esse sorriso Troca de sujeito sim Você deve ser, Especial Me leva pra lá Eu sei que vou gostar Um dia a mais ao lado teu Me leva pra lá Eu sei que vou gostar Do amor que a gente prometeu Me leva pra lá Me leva pra lá Me leva pra lá Me leva pra lá

A Desenhista (Ana Larousse)

Lembro bem do dia  Em que você chegou Como quem não ia mais sair Chá de tangerina Velhas cartas não abertas Sala pro chá das seis Veio como quem vinha me carregar Mas só tem as mãos a desenhar Me desenha histórias que eu não caberia Me atrevo a te inventar Pode ser porque  Nunca mais será Como te perder  Se nunca te achei aqui E foi o desenho de um balão Colorido com azul de céu Que escondeu nas minhas malas Entre os meus vestidos Quando eu dizia adeus E só me convida a passear Mas me manda para além do mar Me desenha um vôo E eu espero Mais que um amor de giz E pode ser porque  Nunca mais será É como te perder  Mas nunca te achei aqui E foi o desenho de um balão Colorido com azul de céu Que escondeu nas malas Eentre os livros e as besteiras Quando eu dizia adeus E pode ser porque  Nunca vai chegar É como te esquecer E como te esquecer?

Só Você Manda em Você (Vitor Ramil)

Um papo breve e tão sutil Depois de tudo, me confundiu Eu tô de novo na chuva, oh! Você em terra firme Sempre certa do que dizer Pois só você manda em você Pássaro tão só no fio de luz Canta uma canção que me seduz Eu me pareço com ele, oh! Cantando só pra você Que nem ao menos pode me ouvir Eu canto pra me consumir O tempo é uma nave que corre demais Mas reconheço o que deixamos pra trás Eu posso mudar, eu juro, oh! Mas que poder você tem! Posso mudar pra valer É só você também querer O amor é simples, fácil dizer Você sempre soube disso, acabo de aprender Também sei onde te encontro, oh! Talvez no quarto de alguém Mas não vai me custar entender Pois só você manda em você Noite escura, raios no ar Qual o sentido de tanto andar Eu tô vagando na chuva, oh! A dor vagando em mim Como um tiro no coração Desde o começo dessa canção ;)

O amor que cai...

Já passei por tanta coisa nessa vida que me seguro ao máximo pra não cair. E das poucas vezes que me envolvo torço pra não cair. E quando caio me acabo, me despedaço... E despedaça também aquele restinho de esperança no amanhã. Passa um dia, me levanto e me fortaleço... Mas a cada queda, a cada tombo, meu coração se empedra, endurece... Perco a fé e a crença nas pessoas e na humanidade. Sei que sou forte e que amanhã tudo vai ficar bem... Mas como é duro perceber que não se pode contar com ninguém! Mas como é triste não poder acreditar nas pessoas! Mas como é ruim desistir do amor! Existe um amor que jamais desistirei que é o amor ao meu filho... Fora isso... Não espero mais nada de ninguém. E o quanto isso me dói... Mariana Lohmann "Cuidado com o que planta no mundo, com o que toca, com a capacidade que gente tem de se envolver com tudo, com o amor que espanca, mas espanca doce!" Grace Passô

Só Os Loucos Sabem (Charlie Brown Jr. | Composição: Chorão / Thiago Castanho)

Agora eu sei exatamente o que fazer Vou recomeçar, poder contar com você Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém Eu segurei minhas lágrimas, pois não queria demonstrar a emoção Já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre a percepção Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão Mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião E disso os loucos sabem Só os loucos sabem Disso os loucos sabem Só os loucos sabem Toda positividade eu desejo a você pois precisamos disso nos dias de luta O medo cega os nossos sonhos O medo cega os nossos sonhos Mina linda, eu quero morar na sua rua Você deixou saudade Você deixou saudade Quero te ver outra vez Quero te ver outra vez Você deixou saudade Agora eu sei exatamente o que fazer Vou recomeçar, poder contar com você Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também Um homem quando esta em paz não quer guerra com ning

Momento "Cultural" da Grande Massa...

Existem duas músicas peculiares e complementares que têm marcado presença em festas, automóveis, rádios populares, entre outros. Então, pra manter meu blog bem atualizado vou incluí-las nesta postagem!!! hehehehe... Ah, e só para constar, tenho me sentido um tanto "Foda"! Cada música tem um personagem diferente e eu me sinto um pouco de cada!!! SOU FODA Sou foda na cama te esculacho Na sala ou no quarto no beco Ou no carro... Eu sou sinistro... Melhor que seu marido Esculacho seu amigo Na cama eu sou Perito (ou Perigo) Avassalador um cara Interessante Esculacho seu amante até o seu Ficante... Mais não se esqueça que eu sou Vagabundo depois que a putaria Começou rolar no mundo... Pra ti enlouquecer Pra ti enlouquecer Todas todas que provaram não Conseguem esquecer. (2x) Ó o Pente Ó o Pente Ó o Pente Ó o Pente Ó o Pente Ó o Pente Ó o Pente Ó o Pente é o Carlos e Jader dando a Sequencia do Pente... (2x) Traição é Traição, Romance é Romance Amor é A

Céu Azul (Charlie Brown Jr.)

Tão natural como a luz do dia Mas que preguiça boa, me deixa aqui a toa Hoje ninguém vai estragar meu dia Só vou gastar energia pra beijar sua boca Fica comigo então, não me abandona não Alguém te perguntou como é que foi seu dia Uma palavra amiga, uma noticia boa Isso faz falta no dia a dia A gente nunca sabe quem são essas pessoas Eu só queria te lembrar Que aquele tempo eu não podia fazer mais por nós Eu estava errado e você não tem que me perdoar Mas também quero te mostrar Que existe um lado bom nessa história Tudo que ainda temos a compartilhar E viver, e cantar Não importa qual seja o dia Vamos viver, vadiar O que importa é nossa alegria Vamos viver, e cantar Não importa qual seja o dia Vamos viver, vadiar O que importa é nossa alegria Tão natural quanto a luz do dia Mas que preguiça boa, me deixa aqui a toa Hoje ninguém vai estragar meu dia Só vou gastar energia pra beijar sua boca Eu só queria te lembrar Que aquele tempo eu não podia fazer mai

Sessão Fox Lady...

Fox Lady foi uma banda gaúcha que ficou conhecida no Rio Grande do Sul no início dos anos 2000.  "A historia da banda FOXY LADY começa em 2003 quando a banda ganhou atenção na cena gaúcha apos três anos de existência ao vencer o “Berçário Atlântida”, concurso da rádio Atlântida que deu a banda a oportunidade de gravar e lançar um CD, Foxy lady." fonte: http://bandasdubrasil.blogspot.com/2009/11/foxy-lady.html   Então aqui vai algumas músicas da banda... Com O Vento Você brincou, com meu coração  Fingindo um amor sem fim Cansei de estas em suas mãos  Agora vou cuidar de mim Quantas vezes fiquei esperando por uma paixão assim Mas foi só ilusão, me entreguei e vi que você não Era tudo mentira  Foi tudo sem sentimento Enquanto eu sonhava você só pensava no momento Vou caminhar com o vento Deixar a vida me levar Sei que algo bom me espera Em algum lugar Agora você chora  Diz que gostava de mim Acorda que eu estou indo embora  Ficar sozinha já não é tão ruim Quantas vezes pen

The Dreams

Os sonhos são fantástico! Neles podemos ser tudo o que quisermos... Podemos viver tudo o que imaginarmos... Podemos criar tudo o que desejarmos... Ah, os sonhos... Eles diminuem as distâncias, Transformam as pessoas, Tornam possível o impossível... E mesmo sendo tão magnífico sonhar eu queria tanto ter o poder de transformá-los em realidade... Nos sonhos tudo é tão fácil, basta acreditar! Mesmo nos pesadelos mais horríveis encontramos soluções. Ah, realidade... Por que você não rouba a leveza dos sonhos? Por que você não é tão mágica como nos sonhos? Por que você não me deixa? Nos sonhos eu posso tantas coisas... Posso voar, posso ter poderes mágicos, posso ter quem eu quiser... Posso estar em vários lugares, posso ser outra pessoa, posso ser amada por quem eu quiser... Posso controlar tudo, posso sentir o amor, posso amar quem eu quiser... Quando eu sonho tudo o que sinto é real Então por que eu não posso tornar minha realidade um sonho? Quantas possibilidad

Saudade no Twitter...

Canção Pra Não Voltar (ABMBC - Composição : Leo Fressato)

Não volte pra casa meu amor que aqui é triste Não volte pro mundo onde você não existe Não volte mais Não olhe pra trás Mas não se esqueça de mim não Não me lembre que o sol nasce no leste e no oeste morre depois O que acontece é triste demais Pra quem não sabe viver pra quem não sabe amar Não volte pra casa meu amor que a casa é triste Desde que você partiu aqui nada existe Então não adianta voltar Acabou o seu tempo acabou o seu mar acabou seu dia Acabou, acabou Não volte pra casa meu amor que aqui é triste Vá voar com o vento que só lá você existe Não esqueça que não sei mais nada Nada de você Não me espere porque eu não volto logo Não nade porque eu me afogo Não voe porque eu caio do ar Não sei flutuar nas nuvens como você Você não vai entender Que eu não sei voar Eu não sei mais nada Dó com baixo em dó Sol com baixo em si Lá com baixo em lá Lá com baixo em sol Fá com baixo em fá Fá com baixo em fá sustenido Sol com baixo em sol Sol com lá bemol Dó maior com dó Sol maior com si

Crise atual de James Morrison

***A última música é tão perfeita pra minha crise atual que resolvi postar a tradução... SE VOCÊ NÃO QUISER ME AMAR   Quando você me rebaixa Tão fundo que eu, eu não consigo me levantar E quando você esta perdida, perdida e sozinha Sim, você pensaria que eu sou o ultimo lugar Que você voltaria para mais Se você não quer que eu parta Então não me mande pra longe Melhor você estourar outras luzes Você pode observa-las todas elas apagarem Mais eu não vou a lugar nenhum Eu vou ficar! Quando você simplesmente quiser brigar Quando você estiver fechando seus olhos Porque você não quer me amar Eu vou ficar! Você não pode me mandar para tão longe Não há espaço no meu coração, Onde eu não queira te amar E quando não há tempestade Então como eu posso sentir a calma Se não há nada, nada, nada a perder Então o que é esse sentimento Que continua me trazendo de volta para você Então eu vou ficar! Quando você simplesmente quiser brigar E quando você estiver fechando seus olhos Por que você não

If You Don't Wanna Love Me (James Morrison)

When you lower me down So deep that I, I can't get out And when you're lost, lost and alone Yes you'd think it was the last place You'd come back for more If you don't want me to leave Then don't push me away Rather blow out the lights You can watch it all fade But I'm going nowhere I'm gonna stay When you just wanna fight When you're closing your eyes 'Cause you don't wanna love me I'm gonna stay You can't push me to far There's no space in my heart Where I don't wanna love you And when there's no,no stone Then how can I feel the corn If there's nothing, nothing, nothing left to lose Then what is this feeling That keeps on bringing me back to you So I'm gonna stay When you just wanna fight And you're closing your eyes 'Cause you don't wanna love me So I'm gonna stay, yes I will You can't push me to far There's no space in my heart Where I don't wanna love you And if you ask me to