Pular para o conteúdo principal

Raios, Espelhos e Navalhas

Palavras são como raios que atravessam o peito.
Às vezes, com trovões, que só assustam pela luz forte, pelo estrondo e logo vão embora.
Outras, precedem apenas uma chuva, que molha, lava, refresca e depois passa.
Mas outras antecedem tempestades, das mais fortes, com rajadas de ventos, pingos grossos e até granizo.
Palavras têm esse poder de nos atravessar e até nos deixar sem chão.

Ele disse:
"Eu (tô indo) pra lá, pra cá, pra um lado, pro outro, né!? Mas eu tô sempre sozinho... Agora eu tava reparando. Mas a solidão deu um espaço pro trabalho, assim, que eu não consigo mais... Mas às vezes quando eu paro e penso: "Caraca, eu tô sempre sozinho, mano! Eu faço tudo sozinho! Eu sou muito sozinho! Caralho! Vai se fuder!"... Às vezes eu penso..."

Por mais que ele estivesse falando apenas sobre o trabalho dele,
Aquilo me rachou no meio e por impulso eu quis dizer: "Você não está sozinho! Estou aqui pra você! (Basta você querer!)"
Mas não disse.
Metade de mim queria falar, consolar...
A outra metade mandava eu segurar, não falar, não me entregar tanto.
"E se ele correr!? E se ele fugir?!"

Palavras são como espelhos que refletem o que está dentro de si.
Eu queria tanto dizer pra ele o que sinto,
agradecer pelas boas vibrações, pelo acolhimento, pelo carinho, pelos ensinamentos...
Mas fico insegura.
Tantas vezes me entreguei e me tornei obsoleta. 
Tantas vezes trocada, descartada como algo já consquistado, figurinha repetida.
Palavras... Ações... Traumas...

Ele diz:
"Só se pode ter DR quem tem uma relação"... E me dá a entender que não temos.
Ele já sinalizou que não quer se prender a nada, que pretende voar, viajar, viver na estrada...
Ele não me dá chance nem de tentar.
Estou confusa, entre o meu querer, o querer dele e as palavras que ele me diz.
Por tantas vezes tão amável e cheio de saudade, 
por outras tão seco e desinteressado...

Palavras são como navalhas, te cortam, mutilam, sangram...
Te fazem pensar, refletir, ter cuidado ao serem pronunciadas...
E pra não correr o risco de fazer ele correr, eu me calo.
E a cada corte (palavra) eu recebo, me calo mais...
Fico ruminando e refletindo sobre morrer de amor ou de silêncio.
Palavras...

Mariana Lohmann (15/01/2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não Calam!

Afogada em meus pensamentos  Angustiada com o dia de amanhã  Silêncio! Isolei-me e ainda sim eles não calam! As lágrimas já não são o suficiente. Já não durmo Já não como Já não falo... Silêncio! Em meus a pensamentos que não me levam a lugar nenhum... Quero apenas paz e sentir-me amada Talvez um dia! Silêncio! Mariana Lohmann (23/02/2022)

Para Rafael (in memorian)

Hoje eu sonhei com um ex-namorado já falecido e acordei com inúmeras questões na cabeça. Já não é o primeiro sonho que tenho após sua morte e fica martelando em mim a sua imagem e as lembranças que possuo. O mais louco que nossa história teve pouco mais de um mês, tantas outras pessoas cruzaram meu caminho e permaneceram mais tempo na minha trajetória, mas é com ele que eu sonho. Cabelos negros, olhos que pareciam duas jaboticabas, tinha um sorriso lindo que nascia no canto da boca. Um ariano cabeça dura, que não perdia a chance de entrar numa boa discussão. E foi assim que tudo começou, numa grande discussão sobre ele ser gay... Eu o desafiei, ele aceitou e em pouco tempo estávamos nos beijando... E que beijo!!! Éramos tão jovens, tão estúpidos, sabíamos tão pouco da vida... Marcamos a vida um do outro de uma forma inusitada a julgar pelo pouco tempo que ficamos. Foi tudo tão intenso... De uma forma ou outra dávamos um jeito de saber como o outro estava. Naquele tempo era preciso aind

Estou Só

Então você começa a se perguntar o que de fato é recíproco? Amor? Carinho? Cuidado? Respeito? Ou apenas o tesão? Do que é feito um relacionamento? A doação de fato vem dos dois lados, ou há alguém que recebe mais enquanto o outro doa tudo o que pode? Quais os objetivos de cada um? E quais os objetivos em comum? Por mais aberta e livre uma relação, será que não se torna necessário certas construções de futuro? Ou será que por ser aberta é necessário contentar-se com estar presente no aqui agora sem esperar nada do futuro? O que faz alguém sentir vontade de relacionar-se com outra pessoa? Vantagens? Apreço? Tesão? Metas de curto prazo? Carência e ter alguém pra se passar o tempo? Ou seria necessário a vontade de estar com aquela pessoa a cima de todas as outras e todos os obstáculos? Tenho me sentindo tão só... Será que era isso que eu esperava de um relacionamento aberto? Ter hora marcada, dia certo? Não poder contar com a pessoa nos meus momentos de desesperos e crises? Ter que implora