Pular para o conteúdo principal

25 de Fevereiro

Há 34 primaveras (Ou melhor, verões) eu dei meu primeiro choro nesse mundo cruel. O primeiro de muitos. Mal sabia ia quantas lágrimas doloridas eu derramaria depois.
Tento recordar em qual desses 34 anos eu passei um 25 de fevereiro realmente feliz... Na minha infância, as poucas festas que tive, ou foram divididas com minha irmã mais velha que faz aniversário dia 2 de março, ou eu tive minhas crises de antisocialismo... Envelhecer sempre foi um problema pra mim. Esperei durante anos que a fábula da "Terra do Nunca" fosse real e que o Peter Pan me levasse pra lá.
Na adolescência muitos anos sem receber o parabéns da minha mãe. Muitos traumas e marcas negativas nessa data.
Entrando na vida adulta outros tantos traumas. Lembro que em 2008 tive um dos poucos aniversários felizes por conta de uma surpresa criativa e romântica. Lembro de 2013, que apesar de ter sido um dia feliz ao lado de uma pessoa que por muitos anos se esforçou pra tornar essa data especial... Também foi uma data pesadíssima a ponto de me fazer chorar bêbada de soluçar.
Desde 2012/2013 não sei o que é estar ao lado do Samuel nos meus aniversários. Isso me entristece!
Um fato peculiar do dia 25 de fevereiro é que praticamente em 90% deles chove. Seja chuviscos ou chuva forte mesmo.
Outro fato é que no primeiro dia de faculdade havia uma lista dos alunos com as suas respectivas datas de nascimento e eu olhando a lista pra saber os signos dos colegas, passei pelo 25/02/1986, achei que fosse eu e segui a análise, até encontrar um novo 25/02/1986. Siiimmm... Um colega com meia hora de diferença!!! Amei isso!
Em 2017 foi pesado... Ano em que eu estava longe dos meus dois filhos. Achei que não fosse superar! Dois anjos salvaram meu dia e sou grata a eles até hoje. Um deles é minha melhor amiga e comadre! Quase 21 anos de amizade. É tão bom ter anjos disfarçados de amigos!
Mais um 25 de fevereiro se aproxima e com ele a expectativa de que seja uma data diferente das outras... Uma data ímpar... Sempre é!!! 
Só espero que a peculiaridade dessa data esse ano se some a mais surpresas boas que tristes!!!
Que venha os meus 3.4!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não Calam!

Afogada em meus pensamentos  Angustiada com o dia de amanhã  Silêncio! Isolei-me e ainda sim eles não calam! As lágrimas já não são o suficiente. Já não durmo Já não como Já não falo... Silêncio! Em meus a pensamentos que não me levam a lugar nenhum... Quero apenas paz e sentir-me amada Talvez um dia! Silêncio! Mariana Lohmann (23/02/2022)

Para Rafael (in memorian)

Hoje eu sonhei com um ex-namorado já falecido e acordei com inúmeras questões na cabeça. Já não é o primeiro sonho que tenho após sua morte e fica martelando em mim a sua imagem e as lembranças que possuo. O mais louco que nossa história teve pouco mais de um mês, tantas outras pessoas cruzaram meu caminho e permaneceram mais tempo na minha trajetória, mas é com ele que eu sonho. Cabelos negros, olhos que pareciam duas jaboticabas, tinha um sorriso lindo que nascia no canto da boca. Um ariano cabeça dura, que não perdia a chance de entrar numa boa discussão. E foi assim que tudo começou, numa grande discussão sobre ele ser gay... Eu o desafiei, ele aceitou e em pouco tempo estávamos nos beijando... E que beijo!!! Éramos tão jovens, tão estúpidos, sabíamos tão pouco da vida... Marcamos a vida um do outro de uma forma inusitada a julgar pelo pouco tempo que ficamos. Foi tudo tão intenso... De uma forma ou outra dávamos um jeito de saber como o outro estava. Naquele tempo era preciso aind

Estou Só

Então você começa a se perguntar o que de fato é recíproco? Amor? Carinho? Cuidado? Respeito? Ou apenas o tesão? Do que é feito um relacionamento? A doação de fato vem dos dois lados, ou há alguém que recebe mais enquanto o outro doa tudo o que pode? Quais os objetivos de cada um? E quais os objetivos em comum? Por mais aberta e livre uma relação, será que não se torna necessário certas construções de futuro? Ou será que por ser aberta é necessário contentar-se com estar presente no aqui agora sem esperar nada do futuro? O que faz alguém sentir vontade de relacionar-se com outra pessoa? Vantagens? Apreço? Tesão? Metas de curto prazo? Carência e ter alguém pra se passar o tempo? Ou seria necessário a vontade de estar com aquela pessoa a cima de todas as outras e todos os obstáculos? Tenho me sentindo tão só... Será que era isso que eu esperava de um relacionamento aberto? Ter hora marcada, dia certo? Não poder contar com a pessoa nos meus momentos de desesperos e crises? Ter que implora