Pular para o conteúdo principal

Final Feliz

Então esse era o nosso final feliz???

Por anos acreditei em finais felizes, acreditei que um dia eu o encontraria, que eu seria merecedora.
Mas a cada tropeço, um novo recomeço! E a ideia de de final foi ficando perdida, fracassada, esquecida...
Tantos caminhos tortos seguidos, tantas escolhas erradas, tantos erros cometidos...
Perdi chances, pessoas, oportunidades...
Talvez minha falta de foco, de certeza, de um plano bem traçado tenha me desviado desse tal "final feliz"...
Então, passei a acreditar que a cada novo dia, um novo final... Que o significado de "final feliz" nada mais era do que uma percepção do presente.
Quando pensamos em finais projetamos pro futuro, algo que está por acontecer. Entretanto não nos damos conta que final foi o que acabou de passar nesse instante. Foi o último sopro de vento que balançou os cabelos, o último segundo vivido, a última palavra escrita, a última imagem vista... Esse foi o final, nosso presente é o nosso final, e só cabe a nós torná-lo feliz ou não...
Durante um tempo esse era o pacto: curtir todo o dia o nosso final feliz!!! A cada novo dia inventar e reinventar formas de finais felizes.
Mesmo assim, mesmo tendo essa percepção ainda sofria quando alguma história findava de verdade. A frustração que emanava era tão grande que tomava meu ser, me imbuía de falta de crença num dia melhor, me tornava descrente no amor, sem esperança...
E esse sentimento perdurava até nova página escrita, nova história iniciada, novo amor preenchido. Contudo, a cada fim, parte de mim também findou-se. Morri aos poucos. Venho morrendo.
É tanta história vivida, tantos novos começos, tantos finais não felizes, que parece não haver mais espaço dentro de mim. Perdi a capacidade de amar, de acreditar, de desejar ter com quem dividir um final feliz.
Tudo fica tão bonito contado pelos outros, vividos com outros personagens, que chego a pensar que o grande erro sou eu. Não sei ser feliz de verdade.
Olho pra trás e a cada passado que reencontro reconheço meus erros, as possibilidades perdidas... Me arrependo.
Entro num estado de hibernação pensativa, como se eu flutuasse dentro de mim, como se só o corpo fosse presente. Acho que é uma tentativa de voltar no tempo, tentar não errar novamente, tentar não estragar as coisas de novo.
Ontem reencontrei um dos meus passados, e como geralmente acontece, percebo que mais uma vez minha grande contribuição foi ter saído da vida dessa pessoa. Hoje ele está melhor que ontem, encontrou seu novo presente feliz, um presente melhor do que eu fui, um final feliz com prospecção de futuro...
Mais uma vez me vejo estagnada, parada em meio aos meus pensamentos. Perdida. Estou mais uma vez perdida!
Sem amor, sem final ou presente feliz, sem esperança nem projeção de um futuro feliz.

Então esse foi o nosso final feliz???

Foi pra isso que entrei na vida das pessoas? Ser o erro delas, ser a escada pra encontrarem alguém realmente importante na vida delas!? E eu? Onde fico nessa história toda? Sigo perdida?
Não sei. Definitivamente não sei.
Fim...
Ou eterno recomeço?!

Mariana Lohmann (23/09/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não Calam!

Afogada em meus pensamentos  Angustiada com o dia de amanhã  Silêncio! Isolei-me e ainda sim eles não calam! As lágrimas já não são o suficiente. Já não durmo Já não como Já não falo... Silêncio! Em meus a pensamentos que não me levam a lugar nenhum... Quero apenas paz e sentir-me amada Talvez um dia! Silêncio! Mariana Lohmann (23/02/2022)

Para Rafael (in memorian)

Hoje eu sonhei com um ex-namorado já falecido e acordei com inúmeras questões na cabeça. Já não é o primeiro sonho que tenho após sua morte e fica martelando em mim a sua imagem e as lembranças que possuo. O mais louco que nossa história teve pouco mais de um mês, tantas outras pessoas cruzaram meu caminho e permaneceram mais tempo na minha trajetória, mas é com ele que eu sonho. Cabelos negros, olhos que pareciam duas jaboticabas, tinha um sorriso lindo que nascia no canto da boca. Um ariano cabeça dura, que não perdia a chance de entrar numa boa discussão. E foi assim que tudo começou, numa grande discussão sobre ele ser gay... Eu o desafiei, ele aceitou e em pouco tempo estávamos nos beijando... E que beijo!!! Éramos tão jovens, tão estúpidos, sabíamos tão pouco da vida... Marcamos a vida um do outro de uma forma inusitada a julgar pelo pouco tempo que ficamos. Foi tudo tão intenso... De uma forma ou outra dávamos um jeito de saber como o outro estava. Naquele tempo era preciso aind

Estou Só

Então você começa a se perguntar o que de fato é recíproco? Amor? Carinho? Cuidado? Respeito? Ou apenas o tesão? Do que é feito um relacionamento? A doação de fato vem dos dois lados, ou há alguém que recebe mais enquanto o outro doa tudo o que pode? Quais os objetivos de cada um? E quais os objetivos em comum? Por mais aberta e livre uma relação, será que não se torna necessário certas construções de futuro? Ou será que por ser aberta é necessário contentar-se com estar presente no aqui agora sem esperar nada do futuro? O que faz alguém sentir vontade de relacionar-se com outra pessoa? Vantagens? Apreço? Tesão? Metas de curto prazo? Carência e ter alguém pra se passar o tempo? Ou seria necessário a vontade de estar com aquela pessoa a cima de todas as outras e todos os obstáculos? Tenho me sentindo tão só... Será que era isso que eu esperava de um relacionamento aberto? Ter hora marcada, dia certo? Não poder contar com a pessoa nos meus momentos de desesperos e crises? Ter que implora