Pular para o conteúdo principal

É Outono...

É outono...
Coisas boas estão acontecendo...
Emprego novo, amizades novas, expectativa de novos amores...
Sinto muita falta do meu filho, mas entendo que esse tempo afastado está sendo bom pra eu crescer como pessoa. Quero me tornar alguém melhor pra ele. Deixar de ser tão adolescente, mas sem perder a criança dentro de mim.
Sinto que meu coração anseia por alguém que me puxe o tapete outra vez, alguém que me tire o fôlego, alguém que me faça crer que o amor é possível, que os relacionamentos são possíveis, alguém que eu deseje dedicar meus dias...
Meu coração transborda amor, já existem pessoas que o habitam, mas nenhuma delas me faz crer que os relacionamentos podem dar certo...
Os últimos três caras que me tiraram o tapete ainda estão ali e parecem não terem a intenção de sair tão cedo...
Ai coração, é outono, é tarde, logo tenho 30... e minha fantasia de Lego da casa feliz e família imperfeitamente perfeita tá se desfazendo...
Por que não consigo me desprender desses amores?
São três amores diferentes, três pessoas diferentes, três histórias... Já estou tão cheia e por que ainda quero mais?
Não sei... Não sei...
Sei que coisas boas estão acontecendo, voltei a me sentir amada e isso é bom, mais auto-estima, mais vontade de futuro.

Um Monstro, um Urso e um Gato Preto... Todos amores intensos...
O Gato está longe, está feliz, está amando e é amado... Me sinto feliz por isso, mesmo que me doa saber que eu podia estar com ele agora se tivesse sido menos racional...
O Urso é o mais recente, o mais rápido, o mais desconsertante, senti coisas que nunca imaginei que um dia sentiria, me fez crer em tanta coisa, me deu cores e expectativa de uma nova vida, mas como um rastilho de pólvora queimou rápido e se foi, me deixando perdida, apagada e descrente de tudo outra vez... Apesar de estar tão perto, tenta estar sempre muito distante...
O Monstro... Ah, o Monstro... Ele me deu uma família, é a história mais longa, é quem eu ainda quero ter por muitos anos do meu lado... Me ensinou muitas coisas, coisas extremante boas e coisas absurdamente ruins... Me faz ir da felicidade completa ao profundo abismo da infelicidade em instantes. Ele me ajuda tanto e, mesmo que ele não admita, eu o ajudo tanto também. A gente briga tanto, mas também se entende como ninguém nunca nos entendeu. Se não fosse as mentiras, se não fosse as birras, se não fosse a forma torta como tudo começou... Ai Monstro, queria tanto que dêsse certo!

É outono e sinto meu coração ferido tentar se desprender, se despertar...
Tô numa fase tão solta, tão segura de mim, tão contente com as relações estritamente sexuais, por que esse maldito coração está tentando ser invadido por um novo amor, uma nova relação amorosa?
Por que não se acomoda e aceita que já tem inquilino suficiente ali dentro?
Estou efervescente com o mundo, com sede de novos projetos... Mas ainda me pego tão inerte...
Tão descontente de tudo...
Cheiro de frescor, cheiro de outono, tempo de recomeçar... Acho que finalmente meu ano 8 começou... Estou mais madura, mais intuitiva, mais analista de tudo, mais certa das minhas previsões... Mais bruxa, mais mágica...
Ainda em busca de paz inquietante... Ainda em busca de me descobrir...
Ainda em busca de quem me tire o tapete e me desconserte, mesmo que o peito já esteja transbordante...
Estou crescendo, estou mais mulher, mais segura de mim, mais eu...
Agora é seguir, porque agora já é outono, estou com quase trinta e tenho muita vida pela frente...
Ai, coração, vê se não me atrasa mais que mesmo serena eu tenho pressa...

É outono...
E muitas coisas boas estão acontecendo...

(Outono - 2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não Calam!

Afogada em meus pensamentos  Angustiada com o dia de amanhã  Silêncio! Isolei-me e ainda sim eles não calam! As lágrimas já não são o suficiente. Já não durmo Já não como Já não falo... Silêncio! Em meus a pensamentos que não me levam a lugar nenhum... Quero apenas paz e sentir-me amada Talvez um dia! Silêncio! Mariana Lohmann (23/02/2022)

Para Rafael (in memorian)

Hoje eu sonhei com um ex-namorado já falecido e acordei com inúmeras questões na cabeça. Já não é o primeiro sonho que tenho após sua morte e fica martelando em mim a sua imagem e as lembranças que possuo. O mais louco que nossa história teve pouco mais de um mês, tantas outras pessoas cruzaram meu caminho e permaneceram mais tempo na minha trajetória, mas é com ele que eu sonho. Cabelos negros, olhos que pareciam duas jaboticabas, tinha um sorriso lindo que nascia no canto da boca. Um ariano cabeça dura, que não perdia a chance de entrar numa boa discussão. E foi assim que tudo começou, numa grande discussão sobre ele ser gay... Eu o desafiei, ele aceitou e em pouco tempo estávamos nos beijando... E que beijo!!! Éramos tão jovens, tão estúpidos, sabíamos tão pouco da vida... Marcamos a vida um do outro de uma forma inusitada a julgar pelo pouco tempo que ficamos. Foi tudo tão intenso... De uma forma ou outra dávamos um jeito de saber como o outro estava. Naquele tempo era preciso aind

Estou Só

Então você começa a se perguntar o que de fato é recíproco? Amor? Carinho? Cuidado? Respeito? Ou apenas o tesão? Do que é feito um relacionamento? A doação de fato vem dos dois lados, ou há alguém que recebe mais enquanto o outro doa tudo o que pode? Quais os objetivos de cada um? E quais os objetivos em comum? Por mais aberta e livre uma relação, será que não se torna necessário certas construções de futuro? Ou será que por ser aberta é necessário contentar-se com estar presente no aqui agora sem esperar nada do futuro? O que faz alguém sentir vontade de relacionar-se com outra pessoa? Vantagens? Apreço? Tesão? Metas de curto prazo? Carência e ter alguém pra se passar o tempo? Ou seria necessário a vontade de estar com aquela pessoa a cima de todas as outras e todos os obstáculos? Tenho me sentindo tão só... Será que era isso que eu esperava de um relacionamento aberto? Ter hora marcada, dia certo? Não poder contar com a pessoa nos meus momentos de desesperos e crises? Ter que implora