Pular para o conteúdo principal

Pérolas do Samuel 03 - Assunto sério: "Sexualidade Infantil + Educação Precária"

No dia 16 de Agosto de 2013 eu postei um texto no facebook e hoje assistindo um vídeo comprovando as considerações da minha postagem decidi procurar o texto e copiar aqui:

"Bom... Acabei de assistir o tal ‪#‎QuadradinhoDeBorboleta‬ do‪#‎BondeDasMaravilhas‬... Além de achar deprimente ver que assim como essas meninas muitas outras deixam suas infâncias de lado e cedem aos apelos sexuais, acreditando assim serem "adultas", aconteceu um fato preocupante aqui na minha casa.
Antes de contar as considerações do meu filho de 6 anos sobre o vídeo, quero deixar claro que não sou moralista, perdi minha virgindade na adolescência também, na época chegava a beijar meninos na rua que nem ao menos eu sabia o nome... Não estou aqui para julgar as ações cometidas na adolescência, estou dizendo que é deprimente ver essas meninas em rede nacional esfregando suas bundas nas câmeras, excitando um monte de homens que, com certeza, dariam tudo pra ter uma noite com essas novinhas, nem que fosse a "força"!!!
Ao assistir o vídeo eu fiz o seguinte comentário:
_"Como é triste ver essas meninas fazendo esse tipo de apelo!"
Então meu filho de 6 anos disse:
_"Ainda bem que tu não é menino mãe! Porque se tu fosse homem tu ia tá com o tiquinho duro só de ver a bunda dessas meninas."
Olhei para o meu filho e vi ele segurando o pênis por cima da calça.
_"Por que filho? Tu tá com o tiquinho duro?"
Ele:
_"Tô sim mãe. Tô até apertando pra ver se ele pára de ficar assim!"
Fiquei pasma! Meu filho de 6 anos se excitando com um vídeo das "Maravilhas"! Se ele que é criança fica assim, imagina os marmanjos!
Apesar do susto, disse pra ele que ele não precisaria "apertar" o tiquinho, que isso era natural, que apenas tinha que dar um tempinho que tudo voltava ao normal e que durante a vida adulta isso irá acontecer muitas vezes."

Esse meu texto rendeu alguns comentários:


O vídeo que eu vi hoje é esse aqui: https://www.facebook.com/video.php?v=774660495923385
trata-se de uma montagem feita a partir do programa "Passa ou Repassa", um tanto preconceituosa para os funkeiros, mas que denuncia justamente o que coloco ali no comentários, "que meninas de 13 anos deveriam estar estudando e não brincando de excitar homens via rede nacional!". Esse vídeo não fala sobre a questão sexual, contudo mostra a falta de estudo num geral, independente do gênero, fica evidente o total descaso com a educação. Toda manifestação artística deveria ser considerada importante, inclusive o funk, mas é necessário que todos, não importa o gosto musical, tenham a consciência que a educação é o nosso bem maior, que sem ela somos fracos e acabamos enfraquecendo os movimentos sociais aos quais participamos. Como nesse caso é o funk. Fácil ridicularizar quem participa dessa manifestação cultural, quando eles mesmos provam não saber coisas básicas como qual o país está a maior parte da floresta Amazônia ou quanto é 17 + 5... Porém eles não são os únicos!
Recentemente houve no Brasil uma manifestação popular contra governo mobilizado por pessoas supostamente estudadas e esclarecidas, mas que pediam o retorno da ditadura, recriminavam o grande estudioso da pedagogia Paulo Freire, eram contra também a proposta de lei para erradicar o fenimicídio (homicídio de mulheres), e grafaram em cartazes várias palavras e frases erroneamente como uma menina que escreveu "prissão" ao invés de prisão.

Gente: Mais Amor, Mais Educação... Menos Ódio, Menos Apelo Sexual, por favor!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Declarações (Nadal Goulart)

Era uma segunda a noite Deitados a cama olhando um filme Eu disse q a amava e confirmei com um abraço Foi de surpresa, eu assumo "É você falando ou é a cerveja?" brincou ela comigo "Sou muito eu dizendo isso, e juro de agora em diante beber todas as noites e reconfirmar o meu amor!" Foi a desculpa mais esfarrapada de todas Que este farrapo achou para beber e ser compreendido Segundos depois da declaração nos olhamos Rimos Beijamos E voltamos ao silêncio de um contemplar em par De duas almas ímpares (Link:  Contos de Nadal: Declarações )

Família

Família... Quem de fato é nossa família? Muitas vezes quem tem nosso sangue nem sempre podemos considerar nossa família. Hoje fui no velório de uma tia "emprestada", que há muito tempo eu não convivia. A parte mais louca dessa história toda é que ela era irmã de um falecido ex-padrasto ao qual eu não gostava nada. Então me pego pensando que tive mais contato com ela, e os parentes que vim a conhecer desse ex-padrasto, que com meus parentes por parte de pai. Aliás, mais contato com eles que com o meu próprio pai. Da família "Cunha da Silva" eu mantenho contato com a filha dessa tia, a Cibele, de apelido Bebê, a quem tenho por prima desde que a conheci, e que me reconhece assim também, mesmo sabendo que de fato quem é primo dela é meu irmão. E tenho como irmã a filha mais nova do meu ex-padrasto, a Michele. Ambas são parte importante da minha existência, muito mais que alguns irmãos (ou meio irmãos) que tenho. Ainda que eu seja uma pessoa um pouco distante das pessoas...

Lágrimas na Chuva...