Pular para o conteúdo principal

Pérolas do Samuel 03 - Assunto sério: "Sexualidade Infantil + Educação Precária"

No dia 16 de Agosto de 2013 eu postei um texto no facebook e hoje assistindo um vídeo comprovando as considerações da minha postagem decidi procurar o texto e copiar aqui:

"Bom... Acabei de assistir o tal ‪#‎QuadradinhoDeBorboleta‬ do‪#‎BondeDasMaravilhas‬... Além de achar deprimente ver que assim como essas meninas muitas outras deixam suas infâncias de lado e cedem aos apelos sexuais, acreditando assim serem "adultas", aconteceu um fato preocupante aqui na minha casa.
Antes de contar as considerações do meu filho de 6 anos sobre o vídeo, quero deixar claro que não sou moralista, perdi minha virgindade na adolescência também, na época chegava a beijar meninos na rua que nem ao menos eu sabia o nome... Não estou aqui para julgar as ações cometidas na adolescência, estou dizendo que é deprimente ver essas meninas em rede nacional esfregando suas bundas nas câmeras, excitando um monte de homens que, com certeza, dariam tudo pra ter uma noite com essas novinhas, nem que fosse a "força"!!!
Ao assistir o vídeo eu fiz o seguinte comentário:
_"Como é triste ver essas meninas fazendo esse tipo de apelo!"
Então meu filho de 6 anos disse:
_"Ainda bem que tu não é menino mãe! Porque se tu fosse homem tu ia tá com o tiquinho duro só de ver a bunda dessas meninas."
Olhei para o meu filho e vi ele segurando o pênis por cima da calça.
_"Por que filho? Tu tá com o tiquinho duro?"
Ele:
_"Tô sim mãe. Tô até apertando pra ver se ele pára de ficar assim!"
Fiquei pasma! Meu filho de 6 anos se excitando com um vídeo das "Maravilhas"! Se ele que é criança fica assim, imagina os marmanjos!
Apesar do susto, disse pra ele que ele não precisaria "apertar" o tiquinho, que isso era natural, que apenas tinha que dar um tempinho que tudo voltava ao normal e que durante a vida adulta isso irá acontecer muitas vezes."

Esse meu texto rendeu alguns comentários:


O vídeo que eu vi hoje é esse aqui: https://www.facebook.com/video.php?v=774660495923385
trata-se de uma montagem feita a partir do programa "Passa ou Repassa", um tanto preconceituosa para os funkeiros, mas que denuncia justamente o que coloco ali no comentários, "que meninas de 13 anos deveriam estar estudando e não brincando de excitar homens via rede nacional!". Esse vídeo não fala sobre a questão sexual, contudo mostra a falta de estudo num geral, independente do gênero, fica evidente o total descaso com a educação. Toda manifestação artística deveria ser considerada importante, inclusive o funk, mas é necessário que todos, não importa o gosto musical, tenham a consciência que a educação é o nosso bem maior, que sem ela somos fracos e acabamos enfraquecendo os movimentos sociais aos quais participamos. Como nesse caso é o funk. Fácil ridicularizar quem participa dessa manifestação cultural, quando eles mesmos provam não saber coisas básicas como qual o país está a maior parte da floresta Amazônia ou quanto é 17 + 5... Porém eles não são os únicos!
Recentemente houve no Brasil uma manifestação popular contra governo mobilizado por pessoas supostamente estudadas e esclarecidas, mas que pediam o retorno da ditadura, recriminavam o grande estudioso da pedagogia Paulo Freire, eram contra também a proposta de lei para erradicar o fenimicídio (homicídio de mulheres), e grafaram em cartazes várias palavras e frases erroneamente como uma menina que escreveu "prissão" ao invés de prisão.

Gente: Mais Amor, Mais Educação... Menos Ódio, Menos Apelo Sexual, por favor!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não Calam!

Afogada em meus pensamentos  Angustiada com o dia de amanhã  Silêncio! Isolei-me e ainda sim eles não calam! As lágrimas já não são o suficiente. Já não durmo Já não como Já não falo... Silêncio! Em meus a pensamentos que não me levam a lugar nenhum... Quero apenas paz e sentir-me amada Talvez um dia! Silêncio! Mariana Lohmann (23/02/2022)

Para Rafael (in memorian)

Hoje eu sonhei com um ex-namorado já falecido e acordei com inúmeras questões na cabeça. Já não é o primeiro sonho que tenho após sua morte e fica martelando em mim a sua imagem e as lembranças que possuo. O mais louco que nossa história teve pouco mais de um mês, tantas outras pessoas cruzaram meu caminho e permaneceram mais tempo na minha trajetória, mas é com ele que eu sonho. Cabelos negros, olhos que pareciam duas jaboticabas, tinha um sorriso lindo que nascia no canto da boca. Um ariano cabeça dura, que não perdia a chance de entrar numa boa discussão. E foi assim que tudo começou, numa grande discussão sobre ele ser gay... Eu o desafiei, ele aceitou e em pouco tempo estávamos nos beijando... E que beijo!!! Éramos tão jovens, tão estúpidos, sabíamos tão pouco da vida... Marcamos a vida um do outro de uma forma inusitada a julgar pelo pouco tempo que ficamos. Foi tudo tão intenso... De uma forma ou outra dávamos um jeito de saber como o outro estava. Naquele tempo era preciso aind

Estou Só

Então você começa a se perguntar o que de fato é recíproco? Amor? Carinho? Cuidado? Respeito? Ou apenas o tesão? Do que é feito um relacionamento? A doação de fato vem dos dois lados, ou há alguém que recebe mais enquanto o outro doa tudo o que pode? Quais os objetivos de cada um? E quais os objetivos em comum? Por mais aberta e livre uma relação, será que não se torna necessário certas construções de futuro? Ou será que por ser aberta é necessário contentar-se com estar presente no aqui agora sem esperar nada do futuro? O que faz alguém sentir vontade de relacionar-se com outra pessoa? Vantagens? Apreço? Tesão? Metas de curto prazo? Carência e ter alguém pra se passar o tempo? Ou seria necessário a vontade de estar com aquela pessoa a cima de todas as outras e todos os obstáculos? Tenho me sentindo tão só... Será que era isso que eu esperava de um relacionamento aberto? Ter hora marcada, dia certo? Não poder contar com a pessoa nos meus momentos de desesperos e crises? Ter que implora