Pular para o conteúdo principal

Caminhos Cruzados

Já faz tanto tempo...
Tantas coisas perdemos de viver juntos, mas em tantas outra coisas que vivi tu esteve tão presente que tua ausência física foi um mero detalhe.
Eu te amei... Ah, e como amei!
Te procurei em cada esquina, em cada rua escura, em cada praça, nos ônibus, nas calçadas...
Por muitas vezes me segurei tanto pra não ir até a tua rua, a tua casa... me segurei pra não ir te ver!
A cada notícia tua, a cada reencontro, a cada conversa virtual que tivemos, o meu coração se explodia de felicidade.
Tu és tão lindo, sempre foi...
Toda vez que te perdia de vista eu me perdia um pouco mais!

Uma vez me disseste: "Tu é bicho solto que nem eu, não nasceu pra ficar presa!", esta é uma verdade tão absoluta que carrego em mim até hoje.
Com certeza prezo muito a minha liberdade e pra sempre serei um bicho solto, seja casada ou não, estarei sempre a flutuar nas asas da liberdade. E sempre lembrarei de ti por causa disso!

Ainda lembro com carinho todos os poucos momentos que passamos juntos, nossas poucas histórias e de como era bom estar ao teu lado.
Tenho saudade de tudo... Se pudesse voltar atrás viveria tudo de novo, mesmo que tenha sido tão pouco... Só pra poder sentir tudo aquilo outra vez.
Quantas lágrimas eu derramei e quantos sorrisos tu me cativou... Nossa! Foi tão pouco e tão intenso!
Eu ficava te olhando, te admirando, tentando decifrar teus pensamentos...
Ainda lembro da mordidinha no lábio e da arrumada no cabelo, gestos tão teus que eu adorava imitar!!!
Quantas poesias escrevi e quantas descobertas eu fiz! Se um dia eu escrever um livro da minha vida, teu nome será citado incansavelmente!

Com o passar do tempo eu rezei muito para que nossos caminhos se cruzassem... Quis tanto te reencontrar, saber se estava bem, te ver bem...
Fiquei tão feliz ao saber que eras pai e mais ainda por ver o quanto ama os teus filhos. Me lembro que na minha loucura jovial do tempo em que ficamos juntos cheguei a desejar ter um filho teu.
A cada dia 1º de abril eu pensava tanto em ti que por muito pouco não saia ao teu encontro.
E quantas vezes eu fui até tua rua, andava alguns passos e voltava sem coragem de seguir em frente e bater na tua porta!

E hoje mais uma vez nossos caminhos se cruzaram e notícias chegaram... Não do jeito como eu ansiava, mas ter a chance de te ver é sempre muito bom. E saber que ainda existe um cantinho aí dentro cativado por mim me alegra muito. Me faz perceber que meus poemas, minhas cartas e tudo o que fiz por ti não foram em vão. Saber que ainda guarda os presentes e as cartas fez meu dia muito feliz.
Mesmo que nossa história não tenha dado certo, gerou bons frutos e rendeu muitas lembranças boas... Até mesmo ter sofrido por ti me traz boas recordações, me fez crescer, amadurecer!

Querido, te gosto muito!! Espero que nossos caminhos continuem a se cruzar, nem que seja assim, a cada 3 anos... Prefiro que seja assim, do que não poder te ver mais. Prefiro que seja assim, como tu mesmo me falou, nós dois velhinhos se esbarrando por aí...
Me senti tão bem ao cavar sorrisos em ti, que me senti muito realizada e em paz.
Não pude conter as lágrimas depois da despedida, senti um misto de tristeza com felicidade, preocupação, nostalgia e saudade...

E pra finalizar esta carta não poderia deixar de musicá-la, como sempre fiz, com três das músicas que sempre me fazem lembrar daquela época:






"Eu quero te roubar pra mim
Eu que não sei pedir nada
Meu caminho é meio perdido
Mas que perder seja o melhor destino
Agora não vou mais mudar
Minha procura por si só
Já era o que eu queria achar
Quando você chamar meu nome
Eu que também não sei onde estou
Pra mim que tudo era saudade
Agora seja lá o que for

Eu só quero saber em qual rua
Minha vida vai encostar na tua

E saiba que forte eu sei chegar
Mesmo se eu perder o rumo, êê
E saiba que forte eu sei chegar
Se for preciso eu sumo

Eu só quero saber em qual rua
A minha vida vai encostar na tua.."



"Às vezes se eu me distraio
Se eu não me vigio um instante
Me transporto pra perto de você
Já vi que não posso ficar tão solta
que vem logo aquele cheiro
Que passa de você pra mim
Num fluxo perfeito
Enquanto você conversa e me beija
Ao mesmo tempo eu vejo
As suas cores no seu olho tão de perto
e me balanço devagar
Como quando você me embala
O ritmo rola fácil
Parece que foi ensaiado

E eu acho que eu gosto mesmo de você!!!
Bem do jeito que você é!!

Eu vou equalizar você
Numa frequência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim

Adoro essa sua cara de sono
E o timbre da sua voz
Que fica me dizendo coisas tão malucas
E que quase me mata de rir
Quando tenta me convencer
Que eu só fiquei aqui
Porque nós dois somos iguais
Até parece que você já tinha
O meu manual de instruções
Porque você decifra os meus sonhos
Porque você sabe o que eu gosto
E porque quando você me abraça
O mundo gira devagar

E o tempo é só meu
Ninguém registra a cena de repente
Vira um filme todo em câmera lenta

E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é

Eu vou equalizar você
Numa frequência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não Calam!

Afogada em meus pensamentos  Angustiada com o dia de amanhã  Silêncio! Isolei-me e ainda sim eles não calam! As lágrimas já não são o suficiente. Já não durmo Já não como Já não falo... Silêncio! Em meus a pensamentos que não me levam a lugar nenhum... Quero apenas paz e sentir-me amada Talvez um dia! Silêncio! Mariana Lohmann (23/02/2022)

Para Rafael (in memorian)

Hoje eu sonhei com um ex-namorado já falecido e acordei com inúmeras questões na cabeça. Já não é o primeiro sonho que tenho após sua morte e fica martelando em mim a sua imagem e as lembranças que possuo. O mais louco que nossa história teve pouco mais de um mês, tantas outras pessoas cruzaram meu caminho e permaneceram mais tempo na minha trajetória, mas é com ele que eu sonho. Cabelos negros, olhos que pareciam duas jaboticabas, tinha um sorriso lindo que nascia no canto da boca. Um ariano cabeça dura, que não perdia a chance de entrar numa boa discussão. E foi assim que tudo começou, numa grande discussão sobre ele ser gay... Eu o desafiei, ele aceitou e em pouco tempo estávamos nos beijando... E que beijo!!! Éramos tão jovens, tão estúpidos, sabíamos tão pouco da vida... Marcamos a vida um do outro de uma forma inusitada a julgar pelo pouco tempo que ficamos. Foi tudo tão intenso... De uma forma ou outra dávamos um jeito de saber como o outro estava. Naquele tempo era preciso aind

Estou Só

Então você começa a se perguntar o que de fato é recíproco? Amor? Carinho? Cuidado? Respeito? Ou apenas o tesão? Do que é feito um relacionamento? A doação de fato vem dos dois lados, ou há alguém que recebe mais enquanto o outro doa tudo o que pode? Quais os objetivos de cada um? E quais os objetivos em comum? Por mais aberta e livre uma relação, será que não se torna necessário certas construções de futuro? Ou será que por ser aberta é necessário contentar-se com estar presente no aqui agora sem esperar nada do futuro? O que faz alguém sentir vontade de relacionar-se com outra pessoa? Vantagens? Apreço? Tesão? Metas de curto prazo? Carência e ter alguém pra se passar o tempo? Ou seria necessário a vontade de estar com aquela pessoa a cima de todas as outras e todos os obstáculos? Tenho me sentindo tão só... Será que era isso que eu esperava de um relacionamento aberto? Ter hora marcada, dia certo? Não poder contar com a pessoa nos meus momentos de desesperos e crises? Ter que implora