Pular para o conteúdo principal

Pérolas do Samuel 01- "É tão ruim ser sozinho!"

*Em janeiro o Samuel, meu filho, saiu com uma que me deixou tão boquiaberta que postei no face e rendeu muitos comentários e curtidas... Hoje, passado alguns meses decidi começar a relatar no meu blog também as peripécias dele!!!



"Meu filho de 5 anos há muito tempo tem se declarado ter uma namorada na creche onde estuda, fazem dois anos que ele afirma que namora uma menina, mas que ela não pode saber porque isso é um segredo e só quando eles crescerem e tiverem a idade de se beijar é que ele vai contar pra ela. 
Ontem ele me contou que brigou com a menina que namora, que estavam brincando de pegar e que se empurraram. Eu exclamei que ele não poderia ser bruto com a futura namorada e ele disse que iria arrumar outra namorada, que já não queria mais saber dela.
Hoje conversando sobre relacionamentos ele me indagou se eu tenho um namorado, respondi que não e ele disse:
"_Ah, por que não? É tão ruim ser sozinho! Eu não gosto que você fique sozinha, que vá nos lugares onde vai como ontem (assisti uma peça de teatro) ou em outros lugares sozinha!"
Aquilo me surpreendeu. Como alguém tão pequeno e inexperiente pode falar com tanta propriedade da vida e de relacionamento?
O questionei sobre o próprio namoro dele e ele usou o termo: "já era!"
Então perguntei o que fez com que ele gostasse dela? Se ele quis namorar com ela só por que ela era bonita?
E ele respondeu:
"_Não, não é porque ela é bonita. Quero namorar com ela por causa do romance!"
Esse guri é uma figura!!! Se com 5 anos pensa assim, imagina quando tiver 15!!!"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Declarações (Nadal Goulart)

Era uma segunda a noite Deitados a cama olhando um filme Eu disse q a amava e confirmei com um abraço Foi de surpresa, eu assumo "É você falando ou é a cerveja?" brincou ela comigo "Sou muito eu dizendo isso, e juro de agora em diante beber todas as noites e reconfirmar o meu amor!" Foi a desculpa mais esfarrapada de todas Que este farrapo achou para beber e ser compreendido Segundos depois da declaração nos olhamos Rimos Beijamos E voltamos ao silêncio de um contemplar em par De duas almas ímpares (Link:  Contos de Nadal: Declarações )

Família

Família... Quem de fato é nossa família? Muitas vezes quem tem nosso sangue nem sempre podemos considerar nossa família. Hoje fui no velório de uma tia "emprestada", que há muito tempo eu não convivia. A parte mais louca dessa história toda é que ela era irmã de um falecido ex-padrasto ao qual eu não gostava nada. Então me pego pensando que tive mais contato com ela, e os parentes que vim a conhecer desse ex-padrasto, que com meus parentes por parte de pai. Aliás, mais contato com eles que com o meu próprio pai. Da família "Cunha da Silva" eu mantenho contato com a filha dessa tia, a Cibele, de apelido Bebê, a quem tenho por prima desde que a conheci, e que me reconhece assim também, mesmo sabendo que de fato quem é primo dela é meu irmão. E tenho como irmã a filha mais nova do meu ex-padrasto, a Michele. Ambas são parte importante da minha existência, muito mais que alguns irmãos (ou meio irmãos) que tenho. Ainda que eu seja uma pessoa um pouco distante das pessoas...

Lágrimas na Chuva...