Pular para o conteúdo principal

Status de Relacionamento, Relações e Sentimentos

Eu escrevi a seguinte reflexão no facebook ontem:

"Eu não tinha ideia de como essa coisa de status relacionamento tinha tanta importância pras pessoas a ponto de servir de termômetro pra definir como vai o seu relacionamento na vida real!
Isso é preocupante!
O Facebook tá se sobressaindo até às boas e necessárias conversas!
Gente isso aqui é apenas uma ferramenta de comunicação!
DE COMUNICAÇÃO, entenderam?
Mudar o status aqui é quase um acontecimento bombástico! =S"

Ainda refletindo sobre essa história de status de relacionamento, relações e sentimentos...
As relações e os sentimentos parecem estar escravizados por essa ferramenta de um site de relacionamento que comunica o status de relacionamento de cada pessoa. Eu acho tão engraçado isso que vivo compartilhando status absurdos como:

"Passou de "solteiro(a)" para "vou malhar, pq arrumar namorada(o) tá difícil"

Enfim, concordo que malhar é mais fácil que arrumar um namorado, aliás eu nem dou muita bola pra essa história de status de relacionamento... Eu preferia ter um namorado mesmo!
Acho que essa supervalorização tem haver com a carência que cada vez mais tem sido compartilhada em redes sociais e no mundo virtual. Falo isso porque me incluo nessa estatística. Sou uma pessoa extremamente carente e utilizo a internet pra divulgar minha insatisfação amorosa como estou fazendo agora.
As relações parecem que estão ficando cada vez mais de plástico, fúteis, vulgares, vazias e ocas... Não sou contra isso, eu mesmo já vivi e vivo muitas relações assim. O que me incomoda é a ausência de relações verdadeiras, sem frescuras, de carne e osso, orgânicas, palpáveis! E essa falta de sentimentos reais e não virtuais; sentimentos, que mesmo fantasiosos, são sentimentos intensos e vívidos!
Eu preciso de amor, sou movida a isso e não a status de relacionamento. Eu preciso de carinho, de atenção, de companheirismo; mas como encontrar isso tudo se só o que vejo são comentários sobre status de relacionamento?
Me sinto tão só. 
Às vezes parece que tudo se resume a isso, às vezes eu me pergunto se o meu destino é permanecer no "Solteira" pra sempre... Por que essa solidão não me deixa? Por que ter uma relação amorosa hoje em dia é tão complicado? Por que encontrar alguém pra amar e se entregar de corpo e alma está tão difícil?

"Passou de "solteiro(a)" para "em um relacionamento sério com o edredom"

Bom... já que a situação se resume a status de relacionamento, acho que tá na hora de eu me relacionar com o meu edredom!
Boa noite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família

Família... Quem de fato é nossa família? Muitas vezes quem tem nosso sangue nem sempre podemos considerar nossa família. Hoje fui no velório de uma tia "emprestada", que há muito tempo eu não convivia. A parte mais louca dessa história toda é que ela era irmã de um falecido ex-padrasto ao qual eu não gostava nada. Então me pego pensando que tive mais contato com ela, e os parentes que vim a conhecer desse ex-padrasto, que com meus parentes por parte de pai. Aliás, mais contato com eles que com o meu próprio pai. Da família "Cunha da Silva" eu mantenho contato com a filha dessa tia, a Cibele, de apelido Bebê, a quem tenho por prima desde que a conheci, e que me reconhece assim também, mesmo sabendo que de fato quem é primo dela é meu irmão. E tenho como irmã a filha mais nova do meu ex-padrasto, a Michele. Ambas são parte importante da minha existência, muito mais que alguns irmãos (ou meio irmãos) que tenho. Ainda que eu seja uma pessoa um pouco distante das pessoas...

Declarações (Nadal Goulart)

Era uma segunda a noite Deitados a cama olhando um filme Eu disse q a amava e confirmei com um abraço Foi de surpresa, eu assumo "É você falando ou é a cerveja?" brincou ela comigo "Sou muito eu dizendo isso, e juro de agora em diante beber todas as noites e reconfirmar o meu amor!" Foi a desculpa mais esfarrapada de todas Que este farrapo achou para beber e ser compreendido Segundos depois da declaração nos olhamos Rimos Beijamos E voltamos ao silêncio de um contemplar em par De duas almas ímpares (Link:  Contos de Nadal: Declarações )

Não Calam!

Afogada em meus pensamentos  Angustiada com o dia de amanhã  Silêncio! Isolei-me e ainda sim eles não calam! As lágrimas já não são o suficiente. Já não durmo Já não como Já não falo... Silêncio! Em meus a pensamentos que não me levam a lugar nenhum... Quero apenas paz e sentir-me amada Talvez um dia! Silêncio! Mariana Lohmann (23/02/2022)