Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2014

Semana dos Fins

Um dia, eu sei, tudo chega ao fim... Estou passando pela semana dos "fins"... Tudo está findando, tudo está por se acabar... Muito já se acabou! E ainda falta muito pra essa semana acabar! Um dia amores distantes se cansam... Um dia casamentos se desfazem... Um dia... E ainda falta muito pra essa semana acabar! Um dia mudamos de emprego, mudamos de cidade, mudamos de amores... Um dia mudamos... E muito ainda está pra se acabar agora! Quanto tempo falta pra essa semana acabar? Um dia, cansados, não nos reconheceremos... Amores que se acabam... Dias passando e tudo está pra mudar... Quanto tempo ainda falta pra tudo se acabar? Um dia pessoas se afastam, amizades ficam distantes... Meu emprego dos sonhos voando pela janela. Ainda há muito o que mudar e acabar! E essa semana, quanto tempo falta? Um dia, memórias, lembranças... Músicas, fotos e esperanças... Tudo o que vai restar depois que essa semana se acabar. E acabou!

Declarações (Nadal Goulart)

Era uma segunda a noite Deitados a cama olhando um filme Eu disse q a amava e confirmei com um abraço Foi de surpresa, eu assumo "É você falando ou é a cerveja?" brincou ela comigo "Sou muito eu dizendo isso, e juro de agora em diante beber todas as noites e reconfirmar o meu amor!" Foi a desculpa mais esfarrapada de todas Que este farrapo achou para beber e ser compreendido Segundos depois da declaração nos olhamos Rimos Beijamos E voltamos ao silêncio de um contemplar em par De duas almas ímpares (Link:  Contos de Nadal: Declarações )

Saudade (Bernardo Bravo)

"Saudade é o perfume da ausência" Quem sabe amor foi bem melhor partir? Quem sabe amor se despedir seria perdurar bem mais? O nosso adeus lá está sob o luar imaginado só por quem saudoso aqui por ti está o que se fez de nós, amor? no fim pra onde vai? cadê o nosso olhar, amor? cadê o nosso gesto e flor carícia, beijo e suor? vem cá me olhar, vem ver o jeito que eu fiquei, amor sem ter pra onde ir saudades de você, amor saudade do teu cheiro, amor teu gosto e tua voz a sussurrar no ouvido o melhor de nós o jeito que eu fiquei, amor no fim pra onde vai? saudades de você, amor cadê o nosso olhar, amor? carícia, beijo e suor sonha voltar, por quê? O que se fez de nós, amor? Foi bem melhor partir Pra onde vai o amor, amor? Será que vai ouvir, amor todas as canções que eu fiz pra ver se você vem!

...DOM...

E de repente eu vi... Estava tudo ali o tempo todo e só eu não percebia: Eu Tenho um DOM! Eu transformo a vida das pessoas... Sou como um vício, uma droga... Trago felicidades incontáveis, prazeres maravilhosos, modifico as percepções de todos. Eu tenho esse DOM: dou abrigo, conforto, amor... E como eu sei dar amor!!! Jogo ele nas paredes, pinto tudo de amor... Torno tudo amor. Ao mesmo passo que vou seduzindo tudo e todos; vou me embrenhando nos corpos, nas mentes e nos corações de todos... Vou sedenta, buscando seus pontos fracos, destruindo suas defesas. E ao fim de tudo, quando o efeito divino passa, quando a ressaca aparece, a fome ensandecida e a abstinência se sobressaem é que fica nítido o quanto eu destruí e devastei! Sou como um anjo do inferno prestes a acabar com os sonhos de todos... Sempre pronta a ferir, machucar, magoar... Sempre pronta a apodrecer tudo e todos que toco. Todos que um dia já provaram da minha doçura e da minha compaixão hoje estão feridos..

Lágrimas na Chuva...

Se Acontecer (Djavan)

As estrelas brilham sem saber, Mas cada vez melhor Pois foi só você aparecer Todas desceram pra ver Você brilhar de cor. O que mais chamou minha atenção? Sua expressão sutil Isso eu já não posso esquecer Porque não foi só visão, O coração sentiu. A tenda da noite enche de sombra Um sonhar vazio Percorri tantas fontes até ver você Sair do nada pros meus horizontes Que a manhã pura e sã Com as mãos de jasmim vá roçar seu rosto Pro amor ardente despertar por mim Deus é pai, vai saber Se acontecer, serei seu até o fim! Em tempo de chuva, que chova: Eu não largo da sua mão! Nem que caia um raio Eu saio sem você na imaginação.

A Mulher, O Cão e O Homem